O Sindicato

O Sindsalões (Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros e Institutos de Beleza de Niterói), é inicialmente uma instituição de apoio ao Profissional de beleza. No Estado do Rio de Janeiro, é reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego como Sindicato de Salões de Barbeiros, Cabeleireiros e Institutos de Beleza e Similares de Niterói Leste e Norte Fluminense, conforme registro de sua Carta Sindical feito pelo então MINISTRO DE ESTADO E NEGÓCIOS DO TRABALHO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO, no dia 23 de dezembro de 1948, atendendo a apreciação e encaminhamento do DEPARTAMENTO NACIONAL DO TRABALHO, PROCESSO Nº M.T.I.C 696.201 DE 1948, registrada no livro 18 (dezoito), folha 46(quarenta e seis) daquele Ministério. O SINDSALÕES, nasceu em 1948 e iniciou sua trajetória em sua sede na Cidade de Niterói – RJ.

Nos seus 65 anos de existência muita coisa cresceu e se desenvolveu no segmento de beleza e a maior delas talvez tenha sido a globalização na década de 90. Isso fez com que a mulher, até antes vista somente para as atividades da casa, passasse também a fazer parte do mercado de trabalho, inclusive, preenchendo sua diversidade. Dessa forma, as atividades do segmento de beleza teria que fazer suas adequações e é o que hoje o denominado SINDSALÕES. Tem como finalidade Institucional estar sempre à frente de qualquer desejo individual, uma vez que ela é de interesse coletivo, o que torna obrigação pensar sempre no beneficiamento de nossos associados, da categoria, que compõem um universo bastante variado.

Ao longo de seu percurso foram desenvolvidos vários benefícios para seus associados. Dentre eles: Orientação jurídica e contábil, distribuição de portarias, desconto em lojas, descontos em instituições de nível superior, descontos em centros técnicos, convênios com planos de saúde, convênios para homologações, rescisões e acordos trabalhistas.

A exposição de Beleza Hair Week hoje conhecida como Expo Beleza & Cia, teve início em 2002 e bem aceita, começou a fazer parte seu calendário anual. Também mais um benefício para o setor, pois sentiu-se a necessidade de levar algo que ajudasse no crescimento profissional. Nesse evento o maior benefício é o cultural.

Como a profissão ainda não é regulamentada, o SINDSALÕES trabalhou junto ao poder legislativo na criação de um documento onde o Estado do Rio reconhece a profissão de beleza. A ORPBERJ (Órgão regulador dos profissionais de beleza do Estado do Rio de Janeiro). Essa resolução 001/05 foi publicada em 31/08/2005 no Diário Oficial do RJ. Essa certidão somada a outorga profissional trás mais veracidade aos que ela possuir.

A entidade continua a desenvolver cada vez mais benefícios para que o profissional consiga desempenhar seu papel com conforto e qualidade, pois esta pronta a ampliar condições de apoiar cada vez mais o universo da beleza.

SINDSALÕES
Trabalhando para você que tem a beleza como profissão.